
A única forma de combatermos, de momento, esta pandemia é ficar em casa. Assim, o que podemos fazer para nos ocuparmos e mantermos o nosso bem-estar físico e emocional?
Fique em casa
Como já foi dito inúmeras vezes, ficar em casa é fundamental, não só para sua segurança, mas para a segurança daqueles que o rodeiam. Saia somente quando for estritamente necessário, para compras de primeira necessidade, passear o seu animal de estimação ou apenas para caminhar. Tenha em conta a prática do distanciamento social.
Cuide de Si
Tantas vezes fomos os primeiros a referir que não tínhamos tempo, e culpabilizámos as nossas vidas agitadas por isso. Agora podemos recuperar algum tempo perdido, por isso, aproveite para ter uma alimentação equilibrada, praticar exercício físico, cuidar da sua pele, do seu corpo, brincar com os seus filhos e meditar. Faça o que mais se adeqúe à sua realidade, mas faça, não fique parado em circunstância nenhuma.
Cuide da sua Casa
Faça uma limpeza geral, redecore, reorganize. Dê uma reviravolta ao seu armário, às suas gavetas e relembre as memórias esquecidas em cada objecto guardado.
Rotina de Trabalho em Casa
Trabalhar através de casa é um desafio considerável, são inúmeras as distracções que nos fazem reduzir drasticamente a produtividade. Para combater deixamos algumas dicas, não trabalhe na sua cama, não fique de pijama, vista algo confortável, mas mantenha uma rotina matinal como se fosse sair de casa, crie um espaço de trabalho e apenas o utilize para esse efeito. Faça listas de tarefas, organize o dia com horários de acordo com o volume de trabalho, crie também uma playlist que o motive e dê energia.
Cultive-se
Quando não estiver a trabalhar procure rentabilizar o tempo para tirar um curso online, aprender uma língua, manter o contacto com os seus amigos e partilhar pensamentos das diversas maneiras possíveis.
Mantenha-se Informado
Procure estar informado sobre os avanços relativos à pandemia, mas procure fontes seguras como a DGS (Direção-Geral de Saúde) ou WHO (World Health Organization). Não alimente as falsas notícias, pois disseminam o pânico e retardam o combate perante o vírus.
Seja Otimista
Não menos importante, mantenha o OPTIMISMO. Estamos juntos nesta luta e iremos vencer. Desistir não se encontra no nosso vocabulário e com perseverança iremos, mais tarde, relembrar este momento, com um desafio superado!
Estamos todos juntos, certo?